fbpx
Decreto municipal autoriza retomada de eventos culturais

Publicado na noite deste domingo (2), o novo decreto municipal prorrogou o período de quarentena em Bauru até 29 de novembro e autorizou a retomada de atividades culturais, eventos e convenções. Com a liberação, os cinemas também devem começar a voltar nesta semana (leia mais ao lado). A Prefeitura suprimiu ainda a proibição, que constava em decreto anterior, para a realização de eventos sociais em academias, clubes esportivos e de dança.

As normas começaram a valer já a partir de domingo. Já as regras para o funcionamento do comércio, shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, food trucks, buffets, salões de beleza e barbearias permanecem as mesmas.

Com o novo decreto, Bauru voltará a contar com sessões de cinema, peças de teatro e shows, entre outros, porém, todos os eventos deverão ocorrer com o público sentado e lotação máxima de até 40% da capacidade de assentos. Também é obrigatório o uso de máscaras faciais.

As poltronas ou cadeiras deverão ser previamente demarcadas e dispostas com distância mínima de 1,5 metro umas das outras. Os eventos terão deverão ser encerrados até as 23h.

“Estamos seguindo o Plano São Paulo do governo do Estado, que já tinha autorizado a retomada de atividades culturais há algum tempo. Nós, em Bauru, fomos mais restritivos e, agora, estamos flexibilizando estas atividades que ficaram impactadas por mais de sete meses”, detalha o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

EVENTOS SOCIAIS

Já as academias, clubes esportivos e de dança poderão voltar a realizar eventos sociais, inclusive em quiosques e salões dos clubes, que, até o decreto anterior, tinham de permanecer interditados. Com isso, o decreto também altera a atividade de buffets, que agora podem ser realizados em locais diversos ao próprio estabelecimento, como os salões dos clubes e chácaras.

Porém, também nestes eventos, o público deve permanecer sentado e sem que haja aglomerações. O uso de máscara também é obrigatório. Para estas confraternizações, vale a regra prevista para os buffets, que prevê limite de público em 40% da capacidade máxima do local e proibição de pista de dança. O funcionamento de casas noturnas segue vetado.

Cinemas

A gerência geral do Bauru Shopping informou que o Multiplex reabrirá duas salas nesta quinta-feira (5). Aos poucos, as demais também voltarão a funcionar.

Já o Boulevard Shopping Bauru informou que reabertura das salas de cinema da Cinépolis devem acontecer ainda nesta semana, porém, ainda sem uma data definida.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/11/740098-decreto-municipal-autoriza-retomada-de-eventos-culturais.html